Sobre o Projeto Purpurina

Esse blog é dedicado ao Projeto Purpurina.

Mas o que seria esse projeto afinal?

O Projeto Purpurina faz parte da ONG GPH (Associação Brasileira de Pais e Mães de Homossexuais) e tem como finalidade ajudar jovens LGBTs entre 13 e 24 anos de idade.

Jovens LGBTs?

Sim, jovens lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. Mas o projeto não se restringe apenas a eles. Ajudamos todos que fazem parte da diversidade sexual: drags, cross dressers, andróginos, assexuados e todas aquelas pessoas que não se enquadram no padrão hétero, como também aqueles que possam estar em conflito com a sexualidade ou podem não ter certeza ainda do que são, ou não querem se enquadrar. Ah, vale lembrar tb que não temos preconceitos contra héteros, eles são bem-vindos no grupo.

Como assim?

Ajudamos jovens que possam estar com alguma dúvida em relação à sexualidade, jovens que estão se assumindo, que estão se descobrindo. Jovens que se sentem diferente dos outros e que não tenham ninguém para conversar. Então se vc estiver triste, com alguma dúvida, tentando se entender, brigando mto com os pais, sem amigos que te entendam, esse é o lugar ideal para vc.

E o que vcs fazem nesse projeto?

No Projeto Purpurina temos dois encontros mensais. Um no primeiro domingo do mês e um no terceiro, a não ser quando temos feriados prolongados, ou datas comemorativas.

E o que fazem nesses encontros?

Nos encontros nós discutimos temas ligados ao universo dos jovens LGBTs. Fazemos votação de quais temas iremos discutir naquele mês. Assim, no primeiro encontro discutimos o tema e no segundo passamos um filme sobre o tema.

Então é só discussão?

Não, também temos uma festinha no final com lanche e refris, td grátis. Uma ótima oportunidade para conhecer melhor os purpianos e fazer amigos.

E onde acontecem as reuniões?

Temos feito nossa reuniões no CRD (Centro de Referência da Diversidade), que fica na R. Major Sertório, 292, às 15h.

Se tiver mais dúvidas mande um e-mail para maes-de-homos@uol.com.br

Esperamos por vcs.

Beijos,

Coordenadores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: